Açoriano Oriental
José Andrade demite-se da vice-presidência da CPI de São Miguel
O vice-presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel do PSD/Açores, José Andrade, demitiu-se do cargo do partido, devido à composição das listas social-democratas às eleições regionais de outubro.
José Andrade demite-se da vice-presidência da CPI de São Miguel

Autor: Ana Paula Fonseca

 

Numa carta enviada a Alexandre Gaudêncio, Presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel, José Andrade, também deputado regional, apresentou ontem a sua demissão, alegando "desrespeito partidário" e a "desconsideração pessoal" pelo facto do presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas,  ter decidido que a estrutura representativa do PSD de São Miguel, pela primeira vez, "não devia constar da lista de São Miguel do PSD ao Parlamento dos Açores”.

José Andrade entende que “como primeiro vice-presidente da Comissão Política de Ilha, na impossibilidade do respetivo presidente, cabia-me assegurar essa representação direta”. Recorde-se que o Conselho Regional decidiu que “os presidentes de câmara não farão parte das listas” sendo o atual presidente da CPI de São Miguel, Alexandre Gaudêncio, é o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

“Em boa consciência, não posso aceitar o desrespeito partidário e a desconsideração pessoal num quadro inédito de suposta renovação sem critério uniforme”, justifica José Andrade, pedindo assim a sua demissão: “Por isso, em nome da dignidade que deve nortear a atividade política, apresento a minha demissão de Primeiro Vice-Presidente da Comissão Política do PSD da Ilha de São Miguel”.

Na carta enviada a Alexandre Gaudêncio e publicada na sua rede social facebook, José Andrade recorda que está a cumprir o “primeiro mandato de deputado regional, depois de 30 anos de dedicação partidária, pelo que devo encarar essa descontinuidade invulgar, também, como uma avaliação negativa da minha própria prestação parlamentar”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados