SCUT

Jornais galegos consideram que "portagens portuguesas prejudicam a Galiza"


 

Lusa / AO online   Economia   22 de Jun de 2010, 18:41

A introdução de portagens em três concessões sem custos para o utilizar (SCUT) foi notícia nos jornais galegos, que defendem que “as novas portagens portuguesas prejudicam a Galiza” e que “vão ser uma barreira ao turismo”.
"As novas portagens portuguesas prejudicam a Galiza” é o título de uma notícia do jornal La Voz de Galicia, que escreve que “as vias rápidas do norte, até agora gratuitas, vão ter portagem” enquanto “surpreendentemente, nem a área de Lisboa nem a pujante zona turística do Algarve vão ser afectadas por esta taxa”.

Segundo o diário galego, “são os habitantes da zona norte do país, os mais castigados pela crise, que mais contribuem para a necessidade de receitas dos cofres públicos”, realçando que os galegos que se deslocam a Portugal para voar desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro ou passar férias vão ser igualmente prejudicados.

La Voz de Galicia entrevistou o presidente da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) que considera que a introdução de portagem nas SCUT “vai ser uma barreira ao turismo galego que optará por destinos onde não há esta confusão”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.