Açoriano Oriental
Património
Jornadas Europeias do Património 2010 no Pico
Decorrem nos dias 24, 25 e 26 de Setembro as Jornadas Europeias do Património, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do Património.
Jornadas Europeias do Património 2010 no Pico

Autor: Ana Carvalho Melo
Este ano as Jornadas são subordinadas ao tema “Património: Um Mapa da história”.

 Para o dia 24 de Setembro, está prevista a realização de um Peddi-paper, pelas 10h00, no Lajido de Santa Luzia, especificamente devotado aos alunos do 4.º ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária de São Roque. Às 14h00, está a ser preparada uma Maratona Fotográfica para os alunos do ensino secundário das 3 escolas do Pico e do Ensino Profissional.

No dia 25 de Setembro, pelas 21h00, tem lugar uma palestra subordinada ao tema “Paisagens Vitivinícolas da Europa classificadas como Património Mundial - Projecto VITOUR Landscape” que terminará com uma prova de vinhos do Pico, produzidos com uvas provenientes da área Património Mundial e aberta ao público em geral.

Por fim, no dia 26, também aberto ao público em geral, está a ser organizado um passeio pelo trilho pedestre das “Vinhas da Criação Velha”, a ter início pelas 10h00, no Porto do Calhau.

Em Portugal estas comemorações resultam de uma parceria entre o Ministério da Cultura e o IGESPAR .
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados