Açoriano Oriental
Jorge Pinto vence São Silvestre de Ponta Delgada
Jorge Pinto, dos Fornos, venceu  a 44ª corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, nos Açores, uma prova de 10 quilómetros

Autor: Lusa/AO
Jorge Pinto, dos Fornos, venceu  a 44ª corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, nos Açores, uma prova de 10 quilómetros muito aplaudida pelo público à passagem dos atletas pelas ruas do centro da cidade.
Em segundo e terceiro lugar no escalão masculino ficaram, respectivamente, Leonel Fernandes e José Moreira, ambos do Clube Ciclones.
Ao nível feminino, Joana Costa, do Sporting de Braga, foi a primeira a chegar à meta, seguida de Rita Simões, do Sporting, e Ana Alves, do núcleo sportinguista da Lourinhã.
Muitas pessoas, que assistiram à prova de atletismo, aplaudiam os atletas que passavam na rua, gritando palavras de ordem como "força, força" ou "mais rápido, a meta é já ali à frente".
"Correm tão rápido", observou Miguel Melo, seis anos, dirigindo-se à mãe que o segurava pela mão, enquanto assistiam à passagem dos cerca de cem atletas que se inscreveram na São Silvestre este ano.
A antiga atleta Manuela Machado, detentora de vários prémios nacionais e europeus, foi a convidada de honra da corrida, orçada em 53 mil euros.
À chegada à meta, Manuela Machado disse, ofegante, à Agência Lusa já não estar habituada, acrescentando: "apesar de ser uma prova curta, estou muito contente em ter participado".
Segundo disse antes de se dirigir à Praça do Municipio, onde foram entregues os prémios, a moldura humana nas ruas ajudou muito e se for convidada novamente volta a participar na corrida em 2008.
Na corrida, organizada pela Associação de Atletismo de São Miguel, o atleta do núcleo sportinguista de São Miguel e Santa Maria, Márcio Azevedo, foi o melhor açoriano em prova, alcançando o 13º lugar. 
Os atletas participantes na São Silvestre receberam da presidente da Câmara de Ponta Delgada pequena lembranças, tendo sido entregue a Manuela Machado uma placa do concelho
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados