Açoriano Oriental
Jorge Jesus espera "jogo de Champions" frente ao Sporting de Braga
O treinador do Benfica elegeu hoje o Sporting de Braga como uma das "cinco melhores" equipas da I Liga de futebol, considerando que a visita de domingo aos minhotos terá a mesma intensidade da Liga dos Campeões.
Jorge Jesus espera "jogo de Champions" frente ao Sporting de Braga

Autor: AOnline/Lusa

Jorge Jesus, que fazia, em conferência de imprensa, a antevisão da partida da oitava jornada, alertou para as habituais dificuldades que os "grandes" sentem em Braga, embora frisando que "o Benfica tem argumentos" para somar mais três pontos

"O Sporting de Braga faz frente a qualquer equipa do campeonato português. É uma das cinco melhores equipas do nosso campeonato. Está mais forte que no ano passado e, portanto, vai ser difícil. Mas o Benfica tem argumentos para se impor em Braga e trazer os três pontos, mas sempre com o maior respeito pelo adversário", disse.

De resto, o técnico benfiquista considerou que o encontro da "Pedreira" será de "alto risco" e que terá a mesma intensidade "física e emocional" dos encontros da Liga dos Campeões.

"Os jogos da ‘Champions’ têm uma intensidade muito maior do ponto de vista físico e emocional que os do campeonato português, tirando cinco ou seis jogos, entre os quais está o jogo com o Sporting de Braga. A equipa do Benfica vai ter um jogo ‘à Champions’, com a mesma intensidade", referiu.

Quanto às opções para a visita ao Minho, Jorge Jesus descartou a utilização do central Jardel, que continua a recuperar de lesão, e garantiu a chamada do guarda-redes Júlio César, que recuperou das queixas físicas apresentadas após o embate com o Bayer Leverkusen.

Por outro lado, o técnico não revelou se vai lançar Jonas no "onze" titular, depois que há uma semana o avançado brasileiro ter apontado um "hat-trick" diante do Sporting da Covilhã, que garantiu o apuramento das "águias" para a quarte eliminatória na Taça de Portugal.

"O Jonas vai ser convocado e pode ou não ser lançado de início. Há vários fatores que tenho de levar em conta, mas a minha decisão será a melhor para os interesses do Benfica. É um jogador que se adapta muito bem a qualquer ponta de lança que jogue ao seu lado", afirmou.

Jorge Jesus foi igualmente questionado sobre a alternância de jogadores na posição "6", tendo elogiado as capacidades de André Almeida, que surgiu como titular frente ao Mónaco, em detrimento de Samaris e Cristante.

"O André [Almeida] joga do meio campo para trás, onde o treinador quiser, e fá-lo sempre bem. Tem uma grande capacidade física e tática. Fez muito bem tudo o que lhe pedi [frente ao Mónaco]. Sempre que joga, dá-me garantias, mas não significa que tenha conquistado aquele lugar. Foi uma estratégia específica para aquele jogo", adiantou.

O encontro entre Benfica, líder com 19 pontos, e Sporting de Braga, sétimo com 11, está marcado para domingo, a partir das 20:15, no Estádio AXA, e será dirigido pelo árbitro Marco Ferreira, da Madeira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados