Futebol

Jorge Costa anuncia abandono da carreira

Jorge Costa anuncia abandono da carreira

 

Lusa/AO online   Futebol   21 de Dez de 2010, 11:23

O treinador Jorge Costa anunciou esta terça-feira o seu abandono do futebol, por motivos pessoais, horas depois de a Académica ter comunicado que o técnico se tinha demitido do clube da Liga portuguesa de futebol.
"Antes de mais, quero dizer-vos que não estou a deixar a Académica. Estou a deixar o futebol. Por motivos estritamente pessoais que não me permitem continuar a actividade profissional que mais me realiza, hoje anuncio com grande tristeza que deixarei de treinar equipas de futebol. Não deixo apenas de ser treinador da Académica, deixo de ser treinador de futebol", disse Jorge Costa, em comunicado publicado no site oficial da Académica na Internet.

Sublinhando a difícil missão de se dirigir aos sócios e as poucas palavras para justificar a decisão, Jorge Costa, de 39 anos, manifesta o "dever" de "deixar uma mensagem de despedida", pelos "bons momentos" que passou em Coimbra, encerrando a carreira de treinador menos de cinco anos depois de a ter iniciado.

"Neste momento, quero registar o orgulho pelo desempenho desportivo da minha equipa, o qual tenho de agradecer aos meus jogadores e aos restantes membros da equipa técnica, que sempre me apoiaram, compreenderam e potenciaram o meu trabalho. A todos eles desejo as maiores felicidades pessoais e profissionais", lê-se na nota.

Jorge Costa diz que não pode "deixar de pedir desculpa ao Presidente da Académica, dirigentes, equipa técnica, jogadores e demais funcionários”, bem como “aos sócios e aos adeptos", acrescentando: "Para com todos eles fico em dívida, uma dívida que jamais poderei saldar".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.