Açoriano Oriental
João Ponte afirma que Governo está a trabalhar em solução que impeça fim da Sinaga

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas assegura que o Governo dos Açores está a trabalhar para uma solução que passe pela manutenção e não pelo fim da Sinaga.

João Ponte afirma que Governo está a trabalhar em solução que impeça fim da Sinaga

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota do GACS, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou que se vai reunir, em outubro, com os trabalhadores da Sinaga para lhes revelar, em primeira mão, qual será o futuro da açucareira, assegurando que o Governo dos Açores está a trabalhar para uma solução que passe pela manutenção e não pelo fim da empresa.

“Conto, durante o mês de outubro, reunir com os trabalhadores da Sinaga. Eles serão os primeiros a saber qual é a solução que irá ser encontrada para a empresa”, afirmou João Ponte, na sequência de notícias recentes que apontavam para o encerramento da fábrica devido ao fim das quotas do açúcar na União Europeia em setembro.

João Ponte frisou que é necessário que “fique claro e não restem dúvidas” que a solução que está a ser trabalhada pelo Governo Regional “passa pela manutenção da Sinaga”.

O governante reafirmou que os postos de trabalho estão salvaguardados, acrescentando que, neste período crítico de laboração em que se encontra a fábrica, os trabalhadores precisam de tranquilidade e não de agitação.

A Sinaga tem atualmente cerca de 70 funcionários efetivos.

João Ponte salientou ainda que este é um processo “moroso e complexo”, que tem requerido estudos e trabalhos que têm sido desenvolvidos pela administração da Sinaga, em colaboração com o Governo dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados