Açoriano Oriental
João Filipe Silva lidera candidatura do CDS por Santa Maria
O cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo de Santa Maria às eleições regionais dos Açores de 16 de outubro é João Filipe Silva, anunciou o partido.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Encaro este desafio com sentido de missão, com o intuito de ajudar o partido a obter o máximo de votos possíveis e contribuir para passar, ainda mais, as ideias do CDS”, afirmou à agência Lusa João Filipe Silva.

O militante do CDS-PP, de 57 anos, reformado e natural da Terceira, concorre pela primeira vez como cabeça de lista por Santa Maria, ilha onde reside há 37 anos.

Para o candidato, seria “importante” Santa Maria voltar a eleger um deputado centrista, como sucedeu em 1980, para que a ilha possa ser “verdadeiramente defendida” na Assembleia Legislativa Regional.

“Santa Maria tem dois deputados do PS, partido que governa a região, mas muitas vezes o aspeto partidário sobrepõe-se, ficando para trás a defesa do que realmente a ilha necessita”, referiu João Filipe Silva, candidato que pretende “voltar a fazer história”.

Para João Filipe Silva, pelo trabalho que o grupo parlamentar do CDS-PP tem feito no parlamento regional “seria importante” o partido eleger mais um deputado, desta vez pelo círculo de Santa Maria.

Entre os principais objetivos da candidatura, o cabeça de lista destaca a necessidade de haver transportes aéreos e marítimos “com mais frequência e mais baratos, para que os marienses consigam sair, mas também para atrair mais visitantes à ilha, ajudando a dinamizar a economia local”.

O candidato referiu ainda ser necessário dar atenção à questão da diminuição da população, criando mecanismos de atração e fixação dos jovens.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, em 2012, o PS conquistou 31 dos 57 lugares do parlamento regional, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, obteve 20 mandatos.

O CDS-PP tem três deputados e BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

Os deputados centristas foram eleitos pelos círculos de São Jorge, Terceira e compensação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados