Açoriano Oriental
Arte
Joana Vasconcelos mostra pela primeira vez "Jardim do Éden" em Paris
A peça criada por Joana Vasconcelos intitulada Jardim do Éden, composta por centenas de flores coloridas e iluminadas formando um labirinto, vai ser exibida numa exposição coletiva em Paris, que será inaugurada na quarta feira.
Joana Vasconcelos mostra pela primeira vez "Jardim do Éden" em Paris

Autor: Lusa/AO Online

 

A exposição coletiva tem por nome "Par Nature" e estará patente ao público no Centquatre, em Paris, entre o próximo sábado e 17 de março de 2013, de acordo com o sítio "online" daquele espaço cultural, na programação dedicada às artes.

Esta será a primeira vez que "Jardim do Éden", uma instalação de grandes dimensões, vai ser exposta em Paris, indicou hoje à agência Lusa fonte do atelier de Joana Vasconcelos.

"Jardim do Éden" (2007) é uma instalação de grandes dimensões concebida com flores de fibra ótica e micro motores síncronos que acendem lâmpadas fluorescentes, e que a artista apresenta num espaço sem luz para produzir um forte impacto visual.

Em Portugal, a peça "Jardim do Éden" esteve patente no Museu da Eletricidade, em Lisboa, em 2009, no âmbito da exposição de design ecológico e artes plásticas "Remade in Portugal".

Na exposição coletiva em Paris, participam ainda os artistas Moataz Nasr (Egipto), Céleste Boursier-Mougenot (França), Zimoun (Suíça), Christophe Beauregard (França), Hema Upadhyay (Índia) e Gu Dexin (China).

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados