Joana Marques Vidal é "excelente" escolha para PGR

Joana Marques Vidal é "excelente"  escolha para PGR

 

LUSA / Ao online   Regional   9 de Out de 2012, 08:46

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, considerou "excelente" a escolha de Joana Marques Vidal para o cargo de Procuradora-Geral da Republica, destacando as suas qualidades pessoais e profissionais.

"É uma excelente escolha, quer pelo seu perfil profissional, comprovado em competência e isenção, quer pelas suas qualidades pessoais e de cidadã", afirmou Carlos César, numa declaração à agência Lusa.

Carlos César frisou ter ficado "muito feliz com a notícia" da nomeação de Joana Marques Vidal, salientando que se trata de "uma pessoa por quem temos muita estima nos Açores".

Joana Marques Vidal, nomeada hoje para suceder Fernando Pinto Monteiro como figura máxima do Ministério Público, é a primeira mulher designada para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República.

Prestes a completar 57 anos em dezembro, Joana Marques Vidal torna-se no quinto PGR a ser nomeado após o 25 de abril.

Filha do juiz jubilado José Marques Vidal, diretor da Polícia Judiciária nos governos de Cavaco Silva, Joana Marques Vidal, toma posse na próxima sexta-feira, para um mandato de seis anos.

Atual auditora jurídica do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores e, em acumulação, magistrada do MP no Tribunal de Contas, Secção Regional dos Açores, em Ponta Delgada, a magistrada licenciou-se em Direito pela Faculdade da Universidade, em 1978.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.