Açoriano Oriental
Atletismo
Jéssica Augusto e Dulce Félix ensaiam Londres2012 na maratona de Nova Iorque
Jéssica Augusto e Dulce Félix competem domingo na Maratona de Nova Iorque, uma corrida com um percurso muito parecido com o de Londres, onde ambicionam estar nos Jogos Olímpicos de 2012.
Jéssica Augusto e Dulce Félix ensaiam Londres2012 na maratona de Nova Iorque

Autor: Lusa/Aonline

“Queremos fazer a maratona nos Jogos Olímpicos e vamos dar o nosso melhor para cumprir esse objetivo”, referiram as atletas em relação a uma prova em que Jéssica Augusto será estreante.

A atleta prepara-se para a segunda maratona da sua carreira, depois de ter competido pela primeira vez em abril, em Londres, onde foi oitava com 2:24.33 horas, a segunda melhor marca de sempre de uma portuguesa.

Jéssica Augusto apenas ficou atrás do recorde nacional da campeã olímpica Rosa Mota, que detém a marca de 2:23,29 horas.

“Para mim, foi um resultado muito bom, especialmente tendo em conta que se tratou de uma estreia. Fiz a maior parte do percurso sozinha e a sensação de objetivo cumprido com distinção foi maravilhosa”, disse, citada pela assessoria de imprensa.

Em Nova Iorque a atleta esteve na meia-maratona, que terminou com 1:10.00 horas e na sétima posição.

“Fazia parte dos meus objetivos correr a maratona em Nova Iorque, especialmente depois da experiência da meia-maratona. Sei que não será fácil mas estou pronta para o desafio”, acrescentou.

Já Dulce Félix encara a prova com otimismo, apesar de a última edição não lhe ter corrido tão bem.

“É fundamental descansar bem antes do dia da prova. O percurso de Nova Iorque não é fácil e as condições meteorológicas poderão também ter influência no rendimento dos atletas. Temos que acreditar em nós, no nosso valor, e ter muita determinação durante os 42 quilómetros”, referiu.

A época tem deixado satisfeita a atleta, que foi segunda na Maratona de Viena (2:26.30) e obteve o recorde nacional da meia-maratona (1:08.33) em Lisboa.

Em Nova Iorque, são esperados 45.000 atletas, entre os quais a queniana Mary Keitany, vencedora este ano em Londres, ou a norte-americana Jen Rhines (correu a maratona em Atenas2004) e a neozelandesa Kim Smith, quinta na Maratona nova-iorquina em 2010.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados