Açoriano Oriental
Jerónimo Martins sobe mais de 6% após aquisição de lojas Plus
A Jerónimo Martins esteve já hoje na Euronext Lisboa a subir mais de 6 por cento, depois de ter anunciado que adquiriu as lojas de desconto que a cadeia Plus tem em Portugal e na Polónia, por 320 milhões de euros.

Autor: Lusa/AO
Às 12:14 horas, as acções da empresa de retalho e distribuição subiam 3,41 por cento para 5,46 euros, com quase um milhão de papéis trocados, depois de terem chegado a valorizar 6,44 por cento para 5,62 euros.

    A Jerónimo Martins anunciou hoje que chegou a acordo para a aquisição, "através das suas subsidiárias Pingo Doce - Distribuição Alimentar e Jerónimo Martins Dystribucja, respectivamente, das sociedades Plus Discount Supermercados, em Portugal, e Plus Discount, na Polónia".

    O montante da aquisição das operações da Plus em Portugal e na Polónia é de 320 milhões de euros, refere a nota.

    De acordo com o comunicado, "em Portugal, a Plus opera 75 lojas com um total de 61 mil metros quadrados de área de venda, tendo reportado no último ano fiscal, findo a 30 de Abril de 2007, vendas líquidas de 149 milhões de euros".

    Na Polónia, refere a mesma nota, "opera 210 lojas com um total de 150 mil metros quadrados, tendo reportado, no último ano fiscal, findo a 30 de Abril de 2007, vendas líquidas de 344 milhões de euros".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados