Açoriano Oriental
Jerónimo de Sousa destaca "clara penalização da política nacional" do PSD
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este domingo que as eleições dos Açores são "uma clara penalização da política nacional" do PSD, acrescentando que os açorianos descobrirão "brevemente" que o PS não é alternativa.
Jerónimo de Sousa destaca "clara penalização da política nacional" do PSD

Autor: AO online

"É inevitável que neste resultado, na leitura política que se pode fazer desde já, há uma clara penalização da política nacional que está sendo realizada particularmente e com responsabilidade do PSD", disse Jerónimo de Sousa, em Lisboa, na sede do PCP, num comentário aos resultados das legislativas dos Açores de hoje.

O líder comunista destacou que estas eleições ocorreram antes de ser conhecido "o conteúdo objetivo" do Orçamento do Estado para 2013 e que o PS conseguiu "fazer um processo de responsabilização da política nacional no PSD no seu todo".

"E simultaneamente o PSD confirmou, pela voz de Passos Coelho, pela voz do primeiro-ministro, que vai penalizar duramente todos os portugueses, incluindo os açorianos. A nota que eu gostaria de sublinhar é que o PS açoriano, através do programa de assistência financeira que já assumiu com o Governo, parece disponível para aceitar a aplicação do pacto de agressão nos Açores, ou seja, os açorianos vão descobrir rapidamente que o PS não é oposição, não é alternativa a esta política de direita que está sendo realizada", acrescentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados