Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Javi Garcia isola Benfica em segundo
O Benfica somou a quarta vitória consecutiva na Liga de futebol ao bater o Portimonense, por 1-0, e isolou-se ao segundo lugar, com um golo solitário apontado por Javi Garcia no segundo tempo
Javi Garcia isola Benfica em segundo

Autor: Susete Rodrigues
O Portimonense, que entrou melhor no jogo, com uma oportunidade de golo criada no primeiro minuto, só teve capacidade em manter o ritmo durante o primeiro quarto de hora, altura em que teve as melhores oportunidades do jogo para abrir o activo.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos algarvios, aos 30 segundos, quando Candeias, em jogada individual, obrigou Luisão a corte arriscado, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza defendida por Roberto.
O Benfica só aos sete minutos construiu a primeira situação de perigo, com David Luiz a obrigar Ventura a defesa apertada.
Surgiu então o melhor período de futebol, com as oportunidades a dividirem-se para ambas as equipas. Primeiro foi o Portimonense, por intermédio de Calvin Kadi, a surgir isolado na área, mas a rematar ao lado, depois pertenceu ao Benfica nova oportunidade para abrir o marcador, só que os avançados teimavam em não acertar na baliza, o que fez com que se atingisse o intervalo com a marcador em branco.
Após o descanso, o Benfica surgiu melhor, inaugurando o marcador quatro minutos após o reatamento: Javi Garcia surgiu solto na área a cabecear sem oposição, após livre na direita cobrado por Carlos Martins.
A partir do golo, os encarnados assumiram o controlo do jogo, e dois minutos depois, Alan Kardec teve nos pés a possibilidade de aumentar a vantagem, mas Ventura evitou o segundo golo, com uma saída aos pés do avançado do Benfica.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados