Açoriano Oriental
Israel rejeita proposta de cessar-fogo apresentada por John Kerry
Israel recusou uma proposta de cessar-fogo para a faixa de Gaza do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, noticiou a televisão israelita.
Israel rejeita proposta de cessar-fogo apresentada por John Kerry

Autor: Lusa/AO online

"O gabinete de segurança rejeitou por unanimidade a proposta apresentada pelo secretário de Estado John Kerry, nos termos em que está", anunciou o canal 1, adiantando contudo que os ministros vão continuar a discutir o assunto.

John Kerry encontrou-se com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e o ministro dos Negócios Estrangeiros egípcio com a intenção de chegar a um acordo de cessar-fogo após 18 dias de conflito armado, que já causou a morte a cerca de 800 palestinianos, a maioria civis, e a 73 israelitas, 34 deles soldados.

Os media avançam que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não abdica do direito do exército destruir túneis utilizados pelos guerrilheiros do Hamas para lançar ataques em território israelita.

A proposta de Kerry previa um cessar-fogo inicial, seguido de negociações entre delegações das partes envolvidas no conflito.

O Hamas, a maior força em Gaza, rejeitou inicialmente a proposta de cessar-fogo, exigindo um acordo final antes de suspenderem as hostilidades, mas esforços da mediação internacional obtiveram uma abertura para alcançar a paz.

Kerry, que passou a última noite no Cairo, manteve encontros com Ban Ki-moon e Samed Shukri e prometeu falar aos jornalistas ainda hoje.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados