Isabel II torna-se monarca mais idosa de sempre

Isabel II torna-se monarca mais idosa de sempre

 

Lusa/AO   Internacional   20 de Dez de 2007, 09:51

A rainha Isabel II, de 81 anos, tornar-se-á hoje, às 17:00 (locais e em Lisboa), na monarca mais idosa do Reino de Inglaterra, ultrapassando oficialmente a bisavó Vitória, anunciou Buckingham Palace.
A rainha britânica ultrapassará oficialmente a bisavó Vitória, que morreu em 1901 com 81 anos, sete meses e um dia.

    A rainha deverá marcar o acontecimento com discrição, sem pompa, prevendo passar o dia sem compromissos oficiais públicos, com o marido príncipe Filipe, algumas semanas depois de terem comemorado 60 anos de casamento.

    A rainha Vitória ainda conservará durante alguns anos o recorde absoluto do reinado mais longo da história britânica, 64 anos.

    Para ultrapassar este recorde, Isabel II tem de permanecer no trono até 09 de Setembro de 2015, eventualidade que não surpreende quase ninguém no Reino Unido, já que a rainha parece ter herdado a saúde de ferro da mãe, a “Queen Mum”, que morreu com 101 anos, e não parece estar pronta para suavizar o ritmo de trabalho e muito menos para abdicar.

    Aparentemente infatigável, Isabel II honra todos os anos cerca de 450 compromissos, com um sentido de dever e uma dignidade que impõem admiração e respeito.

    Desde que foi coroada em 1953, Isabel II viu desfilar em Buckingham 11 primeiros-ministros, de Winston Churchill a Gordon Brown.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.