Açoriano Oriental
IPMA estende aviso amarelo a todo o arquipélago dos Açores devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo para as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, grupo oriental dos Açores, devido à previsão de chuva pontualmente forte.

IPMA estende aviso amarelo a todo o arquipélago dos Açores devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, o aviso amarelo de chuva para estas duas ilhas vigora ente as 12:00 de terça-feira (mais uma hora em Lisboa) até às 09:00 de quarta-feira.

No grupo central, ilhas do Faial, Terceira, Pico, São Jorge e Graciosa, mantém-se o aviso amarelo para chuva, que será pontualmente forte, até às 09:00 de terça-feira, acompanhado de um aviso amarelo para trovoada no mesmo período.

Nas ilhas das Flores e do Corvo, grupo ocidental dos Açores, o aviso amarelo para chuva vigora agora até às 08:00 de terça-feira, a que foi acrescentado um aviso igual para trovoada até à mesma hora.

A delegação regional dos Açores do IPMA justifica os avisos com a passagem de uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte que irá provocar um agravamento do estado do tempo em todo o arquipélago.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados