Açoriano Oriental
IPMA emite aviso amarelo para São Miguel e Santa Maria devido chuva forte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para o grupo oriental dos Açores devido à previsão de chuva forte a partir das 00:00 locais de quinta-feira (mais uma hora em Lisboa).
IPMA emite aviso amarelo para São Miguel e Santa Maria devido chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, a permanência de uma superfície frontal com ondulações, associada a uma depressão em fase de cavamento a sul do arquipélago, sobre o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), provocará precipitação pontualmente forte, especialmente na costa leste das ilhas.

Assim, São Miguel e Santa Maria vão estar sob aviso amarelo meteorológico entre as 00:00 e as 21:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis e aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Face a estas previsões meteorológicas, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um aviso a recomendar "a adoção de comportamentos adequados" e "medidas de autoproteção", sobretudo nas zonas mais vulneráveis.

Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e retirar inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento são algumas das recomendações a ter em conta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados