Açoriano Oriental
IPMA emite aviso amarelo para arquipélago dos Açores

O Instituto Português do Mar da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para as nove ilhas dos Açores por causa das previsões de chuva, trovoada, vento e agitação marítima.

IPMA emite aviso amarelo para arquipélago dos Açores

Autor: Lusa/AO Online


Segundo o IPMA, no grupo ocidental (Corvo e Flores) o aviso amarelo, referente a precipitação e trovoada, vai vigorar até às 18:00 locais de hoje (mais uma hora em Lisboa), com previsões de períodos de chuva por vezes forte.

A partir das 18:00 locais e até às 09:00 locais de terça-feira vai vigorar naquelas ilhas o aviso amarelo tendo em conta as previsões de vento, direção de sul, rodando para sudoeste.

Flores e Corvo vão estar ainda sob aviso amarelo devido à agitação marítima entre as 20:00 locais de hoje e as 09:00 locais de terça-feira.

No grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) o aviso amarelo referente a chuva e trovoada vai vigorar até às 00:00 locais de terça-feira.

Em São Miguel e Santa Maria (grupo oriental), o aviso amarelo devido a precipitação vai vigorar entre as 16:00 locais de hoje e as 06:00 locais de terça-feira.

Aquelas duas ilhas vão estar também sob aviso amarelo por causa das previsões de trovoada entre as 00:00 locais e as 06:00 locais de terça-feira.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um comunicado tendo em conta as previsões de agravamento do estado do tempo no arquipélago recomendando que sejam tomadas medidas de autoproteção.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados