Açoriano Oriental
Economia
Investimento privado de quase 4,5 milhões de euros apoiado pelo SIDER
O Governo Regional dos Açores aprovou este mês, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional (SIDER) mais de duas dezenas de projectos, que envolvem um investimento global de 4,5 milhões de euros.
Investimento privado de quase 4,5 milhões de euros apoiado pelo SIDER

Autor: Lusa / AO online
Os projectos aprovados em Maio, segundo divulgou esta terça-feira a Secretaria Regional da Economia, abrangem incentivos de apoio ao desenvolvimento do turismo e ao desenvolvimento local.

Relativamente ao desenvolvimento do turismo, foram aprovados incentivos a investimentos nas áreas do alojamento, restauração e animação nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Pico e Faial, num total superior a 1,4 milhões de euros.

No que se refere ao desenvolvimento local, os incentivos aprovados ascendem a três milhões de euros e referem-se a projectos em S. Miguel, Terceira, Pico e Faial.

Desde o início deste ano, o SIDER recebeu cerca de 500 candidaturas, envolvendo um volume de investimento superior a 300 milhões de euros.

Entre estas candidaturas, já foram aprovadas 420, que totalizam um investimento privado superior a 250 milhões de euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados