Investidores atentos esta semana a dados finais sobre evolução das economias

Investidores atentos esta semana a dados finais sobre evolução das economias

 

Lusa / AO online   Economia   23 de Ago de 2015, 12:24

Os dados sobre a evolução da economia de vários países vão centrar as atenções dos investidores esta semana, quando continuam a ser conhecidos resultados de empresas.

 

Na Europa, será conhecido o valor final do Produto Interno Bruto (PIB) alemão, esperando os analistas que seja confirmado um crescimento em cadeia de 0,4% no segundo trimestre, assim como de Espanha, com os primeiros dados a apontarem para 1%.

Também nos Estados Unidos sairá o valor final do PIB entre abril e junho, cuja primeira estimativa referia um crescimento mais substancial do que registado nos países europeus, de 3,2%.

Atenção também ao Brasil, que atravessa um período de dificuldades económicas, em que o PIB deverá ter contraído 1,8% no segundo trimestre deste ano.

Do outro lado do Atlântico, destaque ainda para indicadores do mercado imobiliário norte-americano, como preços de casas e vendas de casas novas, esperando os analistas melhorias nestes casos.

A China estará também na mira dos mercados, face ao abrandamento da sua economia, sendo conhecidos vários indicadores avançados que irão permitir perceber como está o país a evoluir economicamente.

Quanto a resultados de empresas, serão conhecidos esta semana os de Portucel, Semapa e Teixeira Duarte.

Há leilões de dívida pública marcados em França, Espanha e Itália.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.