Açoriano Oriental
Intoxicação alimentar na Casa de Saúde de São Miguel leva oito pessoas à urgência

Uma intoxicação alimentar ocorrida na noite de quarta-feira na Casa de Saúde de São Miguel levou oito pacientes da instituição às urgências do Hospital de Ponta Delgada, divulgou fonte hospitalar.

Intoxicação alimentar na Casa de Saúde de São Miguel leva oito pessoas à urgência

Autor: Lusa/AO online

Segundo o Gabinete de Comunicação do Hospital do Divino Espírito Santo, os doentes internados na Casa de Saúde (que presta assistência na área da psiquiatria, saúde mental e reabilitação psicossocial), passaram a noite em observação na unidade hospitalar, mas estão bem de saúde e "já tiveram alta".

O caso ocorreu na noite de quarta-feira, após o jantar na Clínica São João de Deus (também conhecida como Casa de Saúde de São Miguel), fundada em 1928 e onde estão internados cerca de 180 doentes.

Alguns dos pacientes internados queixaram-se de mau estar, dores abdominais e vómitos e acabaram por ser transportados de ambulância pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para as urgências do Hospital do Divino Espírito Santo.

O delegado de Saúde de Ponta delgada já esteve na Casa de Saúde de São Miguel para tentar apurar a origem da intoxicação alimentar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados