Açoriano Oriental
Interrompidas buscas no mar para encontrar barco de pesca desportiva
As buscas no mar para encontrar o barco de pesca desportiva dado como desaparecido desde domingo ao largo da Terceira foram interrompidas, depois de mergulhadores não terem encontrado hoje vestígios da embarcação e dos três tripulantes.

Autor: Lusa/Ao online
O comandante do Porto de Angra do Heroísmo adiantou à agência Lusa que mergulhadores dos bombeiros da Praia da Vitória e voluntários efectuaram, ao longo da manhã, buscas na zona da baixa da Vila Nova, mas não foi encontrado nenhum vestígio da embarcação de recreio nem dos três homens que seguiam a bordo.

    "Neste momento, e tendo sido efectuadas buscas exaustivas em todos os locais e até alargada a área, não existe qualquer pista", afirmou o comandante Rodrigues Gonçalves.

    Perante isso, as operações com grande intensidade no mar foram interrompidas, mas em terra vão prosseguir, com rondas ao longo da costa com recurso aos bombeiros, GNR e Polícia Marítima.

    O "Rainha do Mar", com três tripulantes, está dado como desaparecido desde domingo, depois de não ter respondido a vários contactos feitos via rádio.

    As buscas iniciaram-se na segunda-feira, tendo sido recolhidos no mar alguns objectos que familiares dos tripulantes identificaram como pertencentes à embarcação de recreio.

    A bordo seguiam o dono da embarcação e mais dois amigos, todos da zona da Praia da Vitória, ilha Terceira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados