Açoriano Oriental
Instituto da Habitação inicia obras para recuperar apartamentos nos Arrifes
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou que iniciou as obras de recuperação de apartamentos da urbanização Piedade Jovem, em Ponta Delgada, para que possam ser disponibilizados a famílias carenciadas e evitar vandalismo na zona.
Instituto da Habitação inicia obras para recuperar apartamentos nos Arrifes

Autor: Lusa/AO online

 

“O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), na sequência de procedimento por concurso público, iniciou as obras de reparação e conclusão dos lotes 80 e 81 da urbanização Piedade Jovem, localizado na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, implicando um investimento que ascende a 400 mil euros”, adianta um comunicado.

Em causa estão apartamentos para venda no regime de custos controlados que não foram concluídos e têm sido alvo de vandalismo por "dificuldades" de comercialização da empresa promotora do empreendimento.

Segundo o IHRU, “a promoção deste empreendimento de 75 habitações decorreu no âmbito da Habitação a Custos Controlados, com apoio financeiro do IHRU, mas, na sequência da grave situação da empresa promotora deste empreendimento e da dificuldade sentida na comercialização dos fogos, 62 fogos reverteram para este Instituto".

"Com esta obra, o IHRU pretende concluir o empreendimento, evitando que o mesmo continue a ser um foco de marginalidade e vandalismo", refere o comunicado, acrescentando que as habitações "serão disponibilizadas a famílias carenciadas, no âmbito de uma parceria entre o IHRU e a Direção Regional da Habitação dos Açores".

A intervenção incide sobre aspetos como "a aplicação de novo isolamento térmico nas coberturas, reparação de rebocos e execução de pinturas, remoção e aplicação de novo pavimento cerâmico, substituição de caixilharias degradadas e reparação das redes técnicas", segundo o Instituto da Habitação, indicando que o custo médio da intervenção é de 6.500 euros por habitação.

As obras, que já estão em curso, decorrerão até março de 2015, cabendo à Direção Regional da Habitação dos Açores "a gestão do processo de atribuição das habitações".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados