Açoriano Oriental
Instituto Açoriano de Cultura apresenta "A morte do Justo"
O Instituto Açoriano de Cultura apresenta ao público, na segunda-feira, dia 25 de março, pelas 18h00, na Galeria do IAC, um livro da autoria de A. Cunha de Oliveira intitulado "A morte do Justo".
Instituto Açoriano de Cultura apresenta "A morte do Justo"

Autor: Ana Carvalho Melo

A apresentação da obra estará a cargo do Pe. Dr. Adriano Torres Borges (com licenciatura canónica - Mestrado - em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma).

"Esta é uma leitura compreensiva e compreensível do "Evangelho da Paixão". Compreensiva porque, tomando por base o texto do primigénio evangelista Marcos, vamo-nos dando conta de como variam os restantes: Mateus, Lucas e João. Compreensível porque, pela aplicação das regras da hermenêutica bíblica, podemos igualmente ir-nos dando conta do que terá sido a Última Ceia, a Prisão, o Julgamento de Pilatos e a Morte e Sepultura do Senhor Jesus, apesar de toda a ganga devocional que no decurso do tempo lhes fomos ajuntando. Uma, de facto, é a história factual. Outra, a história religiosa. E a Bíblia é mais um livro de Religião que de História", revela nota enviada à comunicação social.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados