Açoriano Oriental
Inscritos na "Corrida mais Louca do Mundo" ultimam preparativos
Na véspera da edição de 2012 do Grande Prémio da Caloura
Carregando o video...

Autor: Nuno Fontes Sousa/Ana Bernardo

Carlos Peixoto e os seus três companheiros de equipa, todos naturais de Água de Pau, são alguns dos participantes que se estão a preparar para integrar a “Corrida Mais Louca do Mundo”.

O grupo de amigos, que este ano decidiu identificar-se como “Caloura Shark”, nome derivado do aspeto do carro com que irão participar no evento, correm pela quarta edição consecutiva, tendo obtido como melhor classificação o 3º lugar no evento inaugural.

“Decidimos participar, novamente, aquando do pedido de um membro da organização, de forma a não deixarmos isso acabar”, enfatiza Carlos Peixoto.

Na edição deste ano, o grupo que já participou em eventos anteriores com carros dos Flintstones, do Noddy e até com um Telefone, irá participar na corrida com um carro em forma de tubarão branco a atacar um barco, tema que adaptaram através de uma ideia retirada da internet.

A elaboração deste carro começou há um mês e foram utilizados vários materiais, tais como madeira, restos de jornais e ferro.

A nível das fases de construção do barco, Carlos Peixoto explicou que “começamos pela parte de baixo, pelas rodas, os eixos, direção, travões e depois começámos a fazer a parte de cima para construirmos o esqueleto do barco, forramos com tábuas e, de seguida, fizemos um tubarão com ferro, rede e papel de jornal”.

Carlos Peixoto e seus companheiros têm boas expectativas, para a prestação na corrida deste ano, referindo que “ pelo que já ouvimos falar, dizem que somos candidatos ao título, mas só o júri vai decidir, não nós, mas espero que ganhemos um bom prémio”.

Outro dos participantes é João Medeiros, que entra pela segunda vez na corrida. No entanto, este ano, o participante apresenta algumas novidades.

“Vamos participar com duas equipas, sendo uma sénior intitulada “Os Gauleses”, composta por cinco “loucos” e a outra será uma equipa júnior chamada “A Côrte Real” e na qual estão três participantes”, afirma.

Mais explica que o carro da equipa sénior terá como tema os gauleses e houve uma tentativa de recriar, no protótipo, a aldeia de Astérix e Obélix.

A equipa júnior escolheu transformar o carro “numa carruagem da Rainha de Inglaterra, que verá os seus “súbditos” na descida para a Caloura”, disse.

De resto, João Medeiros e os seus companheiros de equipa começaram a trabalhar nos protótipos há cerca de um mês, sendo que resta terminar alguns aspetos visuais, em ambos os carros.

Quanto aos materiais, João Medeiros disse que utilizaram madeiras e ferro velho.

“Fomos a sucatas buscar material e improvisamos à medida que construímos os carros, sempre tendo em atenção o nível de segurança”, afirmou, acrescentando que “a fase mais complicada é a estrutura do carro e da segurança do mesmo, de resto, a decoração é fácil e faz-se rapidamente.”

As expectativas de “Os Gauleses” e de “A Côrte Real” são apenas divertirem-se, “não nos importa a classificação final”, frisou a mesma fonte. A edição de 2012 do Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo” tem lugar amanhã, a partir das 17h00, no lugar da Caloura, na vila de Água de Pau.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados