Início de semana marcado por subida da temperatura máxima e céu limpo

Início de semana marcado por subida da temperatura máxima e céu limpo

 

Lusa/AO Online   Nacional   13 de Jul de 2015, 07:16

A semana vai começar com uma subida da temperatura máxima da ordem dos dois a três graus Celsius, céu pouco nublado e vento fraco, disse hoje à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

“Para hoje e para os próximos dias prevê-se céu muito nublado ou limpo, apenas com alguma nebulosidade, dissipando ao longo da manhã e permanecendo mais tempo no litoral da região centro, e vento em geral fraco do quadrante oeste”, adiantou à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Madalena Rodrigues, o IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima da ordem dos dois ou três graus Celsius.

“Hoje prevê-se uma subida da temperatura máxima e nos próximos dias e até ao final da semana vai manter-se igual, sem grandes alterações. Vamos ter também nove distritos do continente hoje e amanhã [terça-feira] sob aviso amarelo por causa do tempo quente”, referiu, acrescentando tratar-se uma situação normal para a época.

Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo desde as 22:00 de domingo e até às 18:00 de terça-feira devido à previsão de persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, Madalena Rodrigues indicou que não vão sofrer grandes alterações, mantendo-se entre os 14 e os 21 graus.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.