Açoriano Oriental
Inflação na OCDE estável pelo terceiro mês consecutivo em junho nos 0,6%
A taxa de inflação homóloga no conjunto da OCDE manteve-se estável em junho, pelo terceiro mês consecutivo, em 0,6%, informou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.
Inflação na OCDE estável pelo terceiro mês consecutivo em junho nos 0,6%

Autor: Lusa/AO online

 

A inflação subjacente, que não inclui a evolução dos preços dos alimentos e a energia, também se manteve estável em junho em relação ao mesmo mês de 2014, em 1,6%.

"Os preços da energia continuaram a cair em termos homólogos em junho (9,3%), marginalmente mais devagar do que em maio (9,8%)", adiantou a OCDE.

A evolução dos preços dos alimentos também desacelerou ligeiramente em junho, com uma inflação de 1,5%, contra 1,6% em maio.

Na zona euro, a inflação - conforme os métodos de cálculo de Eurostat - foi de 0,2% em junho, ligeiramente inferior aos 0,3% de maio.

No G20 nos últimos 12 meses a inflação foi de 2,6% enquanto nos Estados Unidos os preços aumentaram 0,1% face a 0% no mês anterior.

Em relação às grandes economias que não fazem parte da OCDE, os preços aumentaram no Brasil (8,9%), Índia (6,1%), China (1,4%), Indonésia (7,3%), Arábia Saudita (2,2%) na África do Sul (2,2%).

Na Rússia os preços caíram 15,3% em junho em termos homólogos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados