Inês Pastor celebra 25 anos de carreira com exposição

Inês Pastor celebra 25 anos de carreira com exposição

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   23 de Out de 2017, 11:37

“Renascer de Novo” é o título da exposição de Inês Pastor, que assinala os 25 anos de carreira da Pintora, que será inaugurada a 16 de novembro, pelas 18h30, no Auditório do Centro Municipal de Cultura (CMC).


A exposição, composta 39 quadros a óleo sobre tela, estará aberta ao público de 17 novembro a 6 janeiro.

Inês Pastor nasceu a 21 de dezembro de 1939, no Porto Formoso, em São Miguel, de desde há vários anos que reside na freguesia de São Roque, de onde avista o mar, que desde o início da sua carreira artística na pintura, marca presença nas suas telas.
A artista, que ingressou em 1988 na Academia das Artes, tem na ponta dos dedos um toque especial para a representação de naturezas mortas, flores, paisagens da nossa terra, estradas ladeadas de hortênsias, que transmitem momentos, espaços e vivências das ilhas dos tempos atuais, mas também apontamentos que nos reportam para um certo espaço e tempo do passado.
Nas telas, Inês Pastor deposita paixão pela Arte de pintar, a dedicação, o cuidado no trabalho e as pinceladas de emoção e sensibilidade. Como artista, não vive um dia sem tocar nas tintas e nos pincéis, ferramentas que a tranquilizam.
Desde que expõe publicamente, Inês Pastor conta com dezenas de exposições individuais, a sua maioria nos Açores e tem várias participações no estrangeiro. Tem ainda registo de exposições coletivas, entre as quais uma em conjunto com suas alunas. A oportunidade de lecionar foi de resto um sonho concretizado nos últimos anos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.