Açoriano Oriental
Frio
INEM alerta população para cuidados a ter durante as vagas de frio
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) alertou esta sexta-feira a população para os cuidados a ter com o frio, em especial quando forem utilizadas lareiras e aquecedores, que podem propiciar risco de incêndio e intoxicação.
INEM alerta população para cuidados a ter durante as vagas de frio

Autor: Lusa/AO online
Nos últimos dias Portugal continental tem registados temperaturas baixas, com alguns distritos a enfrentarem valores negativos, situação que se deverá manter nos próximos dias, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Em comunicado, o INEM aconselha, principalmente os idosos e crianças, tidos como a grupos mais vulneráveis, para se manterem “quentes” e “seguros”, alertando, contudo, para os principais problemas relacionados com o frio.

“Embora permanecer em casa o maior tempo possível ajude [as pessoas] a reduzir o risco de acidente de automóvel e quedas, poderá também enfrentar riscos domésticos”, refere o comunicado.

O Instituto lembra que a utilização de aquecedores e lareiras para as pessoas se manterem quentes aumenta o risco de incêndio e de intoxicação por monóxido de carbono.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados