Açoriano Oriental
INE vai começar a divulgar estimativas mensais da taxa de desemprego
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai começar a divulgar estimativas mensais de emprego e desemprego, apresentando no final de novembro os indicadores referentes ao mês de outubro.

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado enviado hoje, o INE informa que divulga no dia 27 de novembro as taxas de emprego e de desemprego referentes apenas ao mês de outubro, divulgação que se vai repetir todos os meses na véspera da divulgação dos dados a nível da União Europeia.

“As estimativas relativas ao desemprego - e a respetiva taxa - passarão a ser utilizadas pelo Eurostat [gabinete europeu de estatística] que as incluirá já na divulgação prevista para 28 de novembro”, indica o INE.

As estimativas, que vão ser divulgadas mensalmente, vão conter informação referente à população empregada (e taxa de emprego) e população desempregada (e taxa de desemprego) para dois grupos etários e género.

A taxa de desemprego caiu para os 13,1% no terceiro trimestre deste ano, uma queda homóloga de 2,4 pontos percentuais e um recuo de 0,8 pontos face ao trimestre anterior, divulgou o INE no início de novembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados