Açoriano Oriental
Incêndio destrói Raiz Club em Ponta Delgada

Um incêndio ao começo desta tarde destruiu um espaço de animação noturna no centro de Ponta Delgada, não fazendo feridos nem se alastrando a espaços vizinhos, constatou a agência Lusa no local.

Incêndio destrói Raiz Club em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online

"Não houve propagação para os edifícios à volta, conseguimos controlar e extinguir o incêndio de maneira a que os edifícios à volta não tivessem problemas", declarou à Lusa o comandante Pacheco Vieira.

O alerta deu-se "pelas 13:20, 13:30" locais (menos uma hora que em Lisboa), e três horas depois havia ainda fumo a sair do Raíz Club, no número 6 da rua Antonio José de Almeida, junto ao Largo da Matriz e situado bem no centro de Ponta Delgada, maior cidade açoriana.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o "primeiro piso já estava tomado pelas chamas, todo ele ardia", e o fogo já se alastrava para o telhado - o espaço tem dois andares mais um piso rente ao chão.

No local, eram largas as dezenas de pessoas impressionadas pelo aparato policial e de bombeiros - perto do Raíz Club existem outros espaços icónicos da cidade de Ponta Delgada, como o Louvre Michaelense, mesmo ao lado, e o Café Central, um pouco mais abaixo, e onde vários assistiam ao desenrolar do trabalho dos bombeiros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados