Açoriano Oriental
Inaugurado o novo reservatório em Rabo de Peixe
A Câmara Municipal da Ribeira Grande inaugurou esta sexta-feira o reservatório das Courelas/Peixoto, na vila de Rabo de Peixe, fechando um ciclo de investimentos na zona poente do concelho.
Inaugurado o novo reservatório em Rabo de Peixe

Autor: Ana Carvalho Melo

A obra orçada em cerca de meio milhão de euros, esteve a cargo da empresa Marques SA. O reservatório, com 1000 m3 de capacidade, permite o abastecimento de água às zonas litoral e nascente da Vila de Rabo de Peixe.

A obra de construção do reservatório das Courelas/Peixoto englobou o tratamento da água, instalações elétricas, os arranjos exteriores, bem como o projeto das condutas de ligação ao anel radial implantado ao longo da Variante a Rabo de Peixe e à rede de distribuição existente no loteamento de Nossa Senhora de Fátima.

Para o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva,
 a aposta no sector da água na zona poente foi “constante” nos últimos anos, principalmente, nas freguesias de Rabo de peixe, Calhetas e Pico da Pedra, que careciam de um abastecimento regular no verão.


“Não há crescimento demográfico sem abastecimento de água”, frisou o autarca, para acrescentar que todo o investimento realizado “permitiu a fixação da população”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados