Açoriano Oriental
Inauguradas obras de requalificação do Estádio da Ribeira Grande
As obras de requalificação do Estádio Municipal da Ribeira Grande são inauguradas no domingo.
Inauguradas obras de requalificação do Estádio da Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo

A cerimónia de inauguração tem lugar pelas 15h30 e engloba várias atividades desportivas, com jogos entre o Sporting Clube Ideal e Maia Clube Acores (Infantis), um jogo referente à Taça Pauleta e um convívio de traquinas/Benjamins e Pontilha e Peixaria Almeida (Futsal).

Haverá ainda um jogo amigável entre as equipas seniores do Sporting Clube Ideal e Miramar Sport Clube e a demonstração de Aero-Kick e Step pelo Ginásio FIT Centre.

Com a obra de requalificação do Campo Municipal a cargo da empresa municipal “Ribeira Grande Mais”, passa a ser possível a utilização do recinto por parte de seniores e escalões de formação em futebol.

Num investimento de mais de 600 mil euros, a obra englobou a substituição do relvado natural por relva sintética, numa extensão de 8.135 m2, a construção de equipamentos desportivos de apoio, nomeadamente dois balneários, colocação de 900 cadeiras na bancada principal, e redimensionamento (40x20) e dotação de piso sintético com uma área útil de jogo de 800 m2, do polidesportivo em anexo ao campo municipal, destinado a apoiar a atividade desportiva. Foram ainda introduzidos um sistema de aquecimento de águas com base nas energias renováveis e um sistema de rega totalmente novo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados