Açoriano Oriental
Inatel/CATTT define calendário para 2008

O Troféu de Asfalto e o Moto Rali Turístico dos Açores são as grandes novidades para 2008


Autor: Susete Rodrigues

O Inatel e o Clube Automóvel de Todo-o-Terreno e Turismo (CATTT), está a preparar a próxima temporada desportiva motorizada.

Em 2008 irão realizar-se diversas provas, nomeadamente, troféu de Rampas, troféu de Pista, troféu de Asfalto, o 2ª Open Açores TT e o 1º Moto Rali Turístico dos Açores.

Estas provas fazem parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Nacional de Motociclismo.

Provas iniciam em Janeiro

Desta forma e no que diz respeito ao Troféu de Rampas, este tem agendado quatro provas, e será disputado, à semelhança do Troféu DisRego de 2007, que muito êxito alcançou.

A primeira prova de Rampa, tem lugar na Lomba da Maia, a 27 de Janeiro. A Lagoa recebe a segunda prova a 24 de Fevereiro. A terceira decorre na Marques a 27 de Abril e a última tem lugar a 14 de Junho, em Santo António Nordestinho.

O Troféu de Pista é com composto por cinco prova, sendo que a primeira tem lugar na ilha de Santa Maria, concretamente na Sucata, a 21 de Junho. Segue-se a segunda prova a 3 de Agosto, a terceira a 24 de Agosto, a quarta a 14 de Setembro e a última a 12 de Outubro. Todas estas serão realizadas na Pista da Ribeira Grande em Santana.

Este Troféu de Pista, advém da sequência das provas em este ano, na Pista da Ribeira Grande e consta com provas de Cross Country para as motos, quads e karts.

Para os automóveis e, porque o Autocross registou pouca participação este ano, a organização decidiu-se por realizar provas do tipo "Champions Race", com duas viaturas de cada vez a disputar a corrida.

Para tal, a organização vai construir uma ponte, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Numa experiência piloto, o INATEL/CATTT, vai levar a cabo três provas em asfalto, (Troféu de Asfalto) com disputa ao cromo, em moldes idênticos ao das rampas, dando assim hipóteses a corrida de supermoto, quads e automóveis.

As mesmas estão previstas para os seguintes dias: 15 de Maio (Ribeira Chã), 16 de Novembro (Nordeste) e 7 de Dezembro (Vila Franca do Campo).

Depois do sucesso do 1º Open Açores em TT, o segundo irá realizar-se de 7 a 9 de Março.

Para 2008, a organização prevê, não só a participação de pilotos micaelenses, como também das restantes ilhas dos Açores, continente e Espanha.

Integrado no Todo-o-Terreno Turístico, a prova destina-se a piloto e máquinas mais vocacionadas para esta modalidade.

A organização reserva um percurso mais ligeiro e suave para os pilotos que não possuem viaturas preparadas para o TT, mantendo sempre o gosto pelo lazer e aventura.

A finalizar e integrado no calendário oficial da Federação Nacional de Motociclismo, tem lugar de 7 a 9 Junho, o 1º Moto Rali Turístico dos Açores.

As perspectivas nesta prova aponta para a presença de motards não só dos Açores como do continente.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados