Açoriano Oriental
Imagens 3D levam principais atracções dos Açores às ruas de Lisboa
As principais atracções do arquipélago dos Açores vão poder ser visitadas em Lisboa a partir de terça-feira e durante toda a semana através de uma campanha de promoção inédita que vai iluminar a capital com imagens 3D.
Imagens 3D levam principais atracções dos Açores às ruas de Lisboa

Autor: Lusa / AO online

Integrada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre quarta-feira e domingo, a iniciativa envolve a projecção de imagens das ilhas nas fachadas da Estação do Rossio, da estátua do Marquês de Pombal, do Padrão dos Descobrimentos e do Bairro Alto Hotel.

Segundo fonte da organização, a cargo da Associação Turismo dos Açores, o objectivo do projecto “Açores iluminam Lisboa” é mostrar o arquipélago como um destino de aventura – além das típicas representações de paisagens, o público poderá ver mergulhadores, a explosão de um vulcão, um barco à vela a navegar ou um campo de golfe.

Para concretizar a iniciativa, preparada desde o final do Verão passado, vão estar em funcionamento 15 projectores.

A campanha arranca na terça-feira ao início da noite, na Praça do Rossio, com a presença do secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.

Há cerca de um ano, a acção promocional da região no âmbito da BTL causou polémica ao pôr vacas a pastar na Praça de Espanha durante uma semana.

A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e a associação ANIMAL defendiam que a acção estava em “total desrespeito pela legislação portuguesa e europeia” e que a exposição dos animais ao barulho, à poluição e ao mau tempo não era “admissível”, pelo que as vacas nunca deveriam ter sido retiradas dos pastos.

Na mesma altura, o Governo Regional anunciou um novo plano estratégico para o turismo, orientado para aumentar a notoriedade das ilhas em nichos de mercado como o “whale watching”, o mergulho, a vulcanologia, os percursos pedestres e o turismo de natureza.

O programa previa também o reforço da actuação promocional em mercados como o Reino Unido, a Alemanha e o restante território português, sem descurar os países do norte da Europa, Itália, França, Irlanda, Estados Unidos e Canadá.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados