Ilhas Flores e Corvo sob aviso amarelo devido a agitação marítima e vento forte

Ilhas Flores e Corvo sob aviso amarelo devido a agitação marítima e vento forte

 

Lusa/AO Online   Regional   19 de Dez de 2012, 07:34

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo as ilhas do grupo Ocidental dos Açores entre hoje e quinta-feira devido à previsão de agitação marítima e vento forte.

O aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro), decretado para o grupo Ocidental (Flores e Corvo) por causa da agitação marítima, vai vigorar entre as 03:00 de hoje e as quatro horas de quinta-feira.

No que diz respeito à previsão de vento forte, o aviso amarelo, que implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, vai vigorar entre as 23:00 de hoje e as 03:59 de quinta-feira.

Para os grupos Central e Oriental, prevê-se céu com períodos de muito nublado, aguaceiros fracos e vento moderado.

Quanto a Portugal Continental, prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca no litoral a norte do Cabo Mondego, em especial a partir da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e que será forte no Minho e Douro litoral para o fim do dia, vento em geral fraco e neblina ou nevoeiro matinal.

Em Lisboa a temperatura máxima prevista é de 15 graus Celsius e no Porto e em Faro 16.

Na Madeira o céu vai estar muito nublado e o vento vai soprar fraco, prevendo-se uma temperatura máxima para o Funchal de 21 graus Celsius.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.