Açoriano Oriental
Ilhas do grupo central sob aviso amarelo devido à chuva
As ilhas do grupo central estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas do grupo central sob aviso amarelo devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as ilhas da Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial vão estar sob aviso amarelo entre as 15:00 e as 00:00 de hoje. O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica de risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Para as ilhas do grupo ocidental dos Açores, o IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento de sudoeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

Já no grupo central, são esperados períodos de chuva, mais frequentes a partir da tarde, com vento a soprar de sul/sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h).

Para as ilhas do grupo oriental, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com neblinas e períodos de chuva, mais prováveis em S. Miguel.

O vento será de sudoeste fresco (30/40 km/h) com rajadas até 50 km/h, tornando-se moderado (20/30 km/h) e rodando para sul.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, vento fraco, soprando temporariamente moderado de norte no litoral oeste a sul do Cabo Raso e nas terras altas durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal, que persistirá em alguns locais do interior norte e centro.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados