Açoriano Oriental
Ilhas do grupo central dos Açores continuam hoje sob aviso laranja
As ilhas do grupo central do arquipélago dos Açores continuam hoje sob aviso laranja devido à  chuva e à velocidade média e à rajada máxima do vento, informou o Instituto de Meteorologia (IM) na sua página de Internet.
Ilhas do grupo central dos Açores continuam hoje sob aviso laranja

Autor: Lusa/AO Online

Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial estão sob aviso laranja até às 20:00 de hoje devido ao vento e à chuva, estando também sob aviso amarelo devido à altura significativa das ondas, até às 24:00.

De acordo com a mesma fonte, esta situação está relacionada com a passagem da tempestade tropical Nadine pelo arquipélago dos Açores, em especial pelo grupo central.

Foram igualmente colocadas sob aviso amarelo, entre as 00:00 e as 21:00 de quinta-feira, as ilhas do grupo oriental – São Miguel e Santa Maria – devido à velocidade média e à rajada máxima do vento.

Segundo as últimas informações, divulgadas na quarta-feira, o centro da tempestade tropical Nadine estava às 21:00 (20:00 nos Açores) cerca de 390 km a sudoeste da ilha do Faial, deslocando-se para nordeste a cerca de 30 km/h.

Durante a madrugada a tempestade deslocou-se em direção ao Grupo Central dos Açores e às 08:00 de hoje (09:00 nos Açores) estará perto da ilha Graciosa.

O IM refere que se preveem condições de tempestade tropical para as ilhas do Grupo Central entre as 02:00 as 12:00 (03:00 e 13:00 nos Açores), com ventos sueste de 80 km/h rodando para sudoeste, com rajadas de 120 km/h, precipitação forte e ondas entre 6 e 7 metros.

Segundo a mesma fonte, a tendência é para um rápido enfraquecimento da tempestade à medida que esta se desloque depois para norte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados