Açoriano Oriental
Ilhas de São Miguel e Santa Maria sob aviso amarelo devido à chuva
As ilhas de São Miguel e Santa Maria, grupo oriental dos Açores, estão desde as 6h da manhã de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas de São Miguel e Santa Maria sob aviso amarelo devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as duas ilhas açorianas estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, desde as 06h:00 e até às 18h00 de hoje (hora dos Açores)

O IPMA prevê para hoje nos Açores períodos de céu muito nublado com boas abertas a partir da manhã, aguaceiros pontualmente fortes e com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento leste fresco com rajadas até 60 quilómetros/hora (km/h).

Também a Madeira está desde as 02:00 e até às 18:00 de hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê para na Madeira céu pouco nublado, apresentando períodos de maior de nebulosidade por nuvens altas até final da manhã, vento fraco, soprando moderado do quadrante leste nas terras altas e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 23 e os 31 graus Celsius.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados