Açoriano Oriental
Ilhas das Flores e do Corvo sob aviso laranja devido ao vento forte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, o aviso para as ilhas das Flores e do Corvo, no grupo Ocidental, devido à previsão de vento forte.
Ilhas das Flores e do Corvo sob aviso laranja devido ao vento forte

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, o aviso laranja irá vigorar nas ilhas das Flores e do Corvo entre as 03:00 e as 15:00 de terça-feira, já que está previsto vento forte com direção de sudoeste a rodar para oeste.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.

As ilhas do grupo Ocidental mantêm-se ainda sob aviso amarelo devido à agitação marítima com ondas de oeste, entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de terça-feira.

Também as ilhas do grupo Central - Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial - estão sob aviso amarelo por causa do vento forte e da previsão de agitação marítima entre as 22:00 de hoje e as 09:00 de terça-feira.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados