Açoriano Oriental
Ilhas das Flores e do Corvo com aviso laranja devido a chuvas e aguaceiros
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso laranja para o grupo Ocidental do arquipélago dos Açores, composto pelas ilhas de Flores e Corvo, devido a chuvas e aguaceiros.
Ilhas das Flores e do Corvo com aviso laranja devido a chuvas e aguaceiros

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, o aviso laranja naquele grupo vai estar em vigor entre 02:00 e as 15:00 de quinta-feira.

O aviso laranja é emitido quando a situação meteorológica é considerada de risco moderado a elevado, sendo recomendado às pessoas que se mantenham ao corrente da evolução das condições meteorológicas e a seguir orientação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Para o grupo Ocidental também foi emitido um aviso amarelo entre as 02:00 e as 15:00 de quinta-feira por causa de previsão de trovoada.

O IPMA também emitiu para o grupo central do arquipélago dos Açores, composto pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, um aviso amarelo, que vai estar em vigor entre as 12:00 e as 23:59 de quinta-feira devido a aguaceiros e trovoada.

O aviso amarelo representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, devendo as pessoas acompanhar a evolução das condições do tempo.

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA emitiu um aviso amarelo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas até cerca das 17:00 de sábado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados