Açoriano Oriental
Ilhas das Flores e Corvo sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada
As ilhas das Flores e Corvo, no grupo Ocidental dos Açores, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas das Flores e Corvo sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as ilhas do Corvo e Flores estão sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 09:00 de hoje devido à previsão de chuva e trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje nas ilhas das Flores e Corvo céu muito nublado, com boas abertas a partir do final da manhã, períodos de chuva na madrugada e manhã, passando a aguaceiros fracos e possibilidade de trovoadas na madrugada e início da manhã.

Está também previsto vento sul fresco a muito fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora na madrugada, gradualmente rodando para noroeste e tornando-se bonançoso a partir do afinal da tarde.

No grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva mais frequentes à tarde, passando a aguaceiros no final da tarde e vento sul moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora, gradualmente rodando para noroeste e tornando-se bonançoso a partir da noite.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca a partir da tarde e vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão oscilar entre 20 e 22 graus Celsius, na Horta entre 20 e 23, em Angra do Heroísmo entre 18 e 23 e em Ponta Delgada entre 16 e 23.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados