Açoriano Oriental
Ilhas açorianas de São Miguel e Santa Maria sob aviso laranja devido à chuva
As ilhas de São Miguel e Santa Maria, no grupo oriental dos Açores estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas açorianas de São Miguel e Santa Maria sob aviso laranja devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o instituto, as ilhas de São Miguel vão estar sob aviso laranja entre as 01:00 e 10:00 de hoje devido à previsão de chuva.

Estas duas ilhas do grupo oriental estão também sob aviso amarelo entre as 01:00 e as 10:00 devido à previsão de trovoada.

O IPMA colocou também o grupo central dos Açores (Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Terceira) sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e vento forte até às 13:59 de hoje.

De acordo com o IPMA, o aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”, enquanto o amarelo diz respeito a uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento norte muito fresco a forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, tornando-se fresco.

No grupo central prevê-se céu muito nublado, com abertas a partir da manhã, períodos de chuva e aguaceiros, que poderão ser pontualmente fortes durante a madrugada, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, principalmente durante a madrugada e vento norte fresco a muito fresco, soprando temporariamente forte com rajadas até 90 quilómetros por hora.

Para o grupo oriental a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros, que poderão ser pontualmente fortes durante a madrugada e manhã, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento sueste moderado a fresco, rodando para nordeste e tornando-se muito fresco com rajadas até 80 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão oscilar entre os 17 e os 22 graus Celsius, em Santa Cruz das Flores entre os 16 e os 20, na Horta entre 15 e 20 e em Angra do Heroísmo entre 17 e 20.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados