Ilhas açorianas das Flores e do Corvo sob aviso amarelo devido à chuva

Ilhas açorianas das Flores e do Corvo sob aviso amarelo devido à chuva

 

Lusa/AO Online   Regional   9 de Mar de 2015, 06:30

As ilhas das Flores e do Corvo, no grupo ocidental dos Açores, encontram-se hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e de aguaceiros, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera na seu site.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas açorianas estão até às 09:00 de hoje sob aviso amarelo.

Este aviso [amarelo] é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Nos Açores, a previsão do IPMA para hoje revela para o grupo ocidental, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, pontualmente forte durante a madrugada e manhã.

Para o grupo central e oriental preveem-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto e períodos de chuva, especialmente a partir da tarde.

Para Portugal continental, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste no Algarve.

Nas terras altas do norte e centro, o vento soprará moderado de nordeste até meio da manhã.

Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral centro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.