Ilha Terceira deverá ter ligações diretas a Boston e Madrid a partir de outubro

Ilha Terceira deverá ter ligações diretas a Boston e Madrid a partir de outubro

 

Lusa/AO Online   Regional   13 de Ago de 2015, 14:10

O Governo Regional dos Açores deverá assinar em breve protocolos com dois operadores para reforçar as ligações aéreas do estrangeiro para a ilha Terceira, disse à Lusa fonte do executivo.

 

Em causa estão, de acordo com a mesma fonte, duas ligações - uma de Boston (Estados Unidos da América) e outra de Madrid (Espanha).

A operação deverá arrancar em outubro, no início do inverno IATA, estando previstas ligações uma vez por semana para cada destino.

Segundo fonte do Governo Regional, a assinatura destes protocolos insere-se no trabalho que o executivo tem desenvolvido para "captar novos fluxos turísticos".

O novo modelo de transportes aéreos dos Açores, que entrou em vigor a 29 de março, liberalizou as rotas entre o continente português e as ilhas de São Miguel e Terceira, mas apenas a ilha de São Miguel viu a sua oferta reforçada com ligações de duas companhias aéreas de baixo custo.

No início de julho, o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, disse que as companhias ‘low cost' começariam a viajar "a breve trecho" para a ilha Terceira.

Dias mais tarde, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, referiu que as negociações estavam a decorrer e que "a muito curto prazo" a ilha Terceira deveria ter "dois ou três voos semanais" de companhias ‘low cost', alegando que a medida se inseria num plano de mitigação dos impactos da redução militar norte-americana na base das Lajes, situada na ilha Terceira.

Também o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, disse na altura que o executivo açoriano estava a desenvolver contactos para trazer companhias aéreas de baixo custo e voos ‘charter' para a ilha Terceira, mas considerou que as negociações se devem fazer de forma "reservada".

Até à data não foi feito qualquer anúncio oficial do Governo Regional ou do Governo da República sobre o início de voos ‘low cost' para a ilha Terceira.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.