Dia da Região

Ilha do Corvo acolhe pela primeira vez comemorações oficiais

Ilha do Corvo acolhe pela primeira vez comemorações oficiais

 

Lusa/AO Online   Regional   23 de Mai de 2010, 12:51

A ilha do Corvo, a mais pequena dos Açores, acolhe esta segunda-feira as comemorações oficiais do Dia da Região, o que acontece pela primeira vez e vai alterar, ainda que por algumas horas, o ritmo da vida local.

No dia em que se celebra “a afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade regional”, reúnem-se as principais personalidades do arquipélago, ao nível político, económico, empresarial e social.

A sessão solene terá lugar numa tenda montada junto ao edifício dos Paços do Concelho, seguindo depois os convidados para o Campo de Jogos, onde serão servidas as tradicionais Sopas do Espírito Santo, para as quais está convidada toda a população da ilha.

Mais tarde, no Largo do Outeiro, será lançado o livro ‘Crónicas do Corvo - Um Olhar sobre o Quotidiano’, da autoria de Alexandre Medeiros, a que se seguirá um espectáculo do grupo Musica Nostra.

À noite, de novo na tenda onde decorreu a sessão solene, realiza-se um espetáculo musical, com Carlos Alberto Moniz, acompanhado pela violinista Natália Juskiewicz, encerrando o dia com fogo de artifício, no Largo do Ribeirão.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.