Açoriano Oriental
Concurso
III Edição do Concurso Labjovem com mais de 200 candidaturas
O concurso LABJOVEM recebeu na edição deste ano  210 projectos de entre 180 concorrentes, revelou esta segunda-feira nota do GACS.
III Edição do Concurso Labjovem com mais de 200 candidaturas

Autor: Ana Carvalho Melo
Nesta III Edição, verificou-se uma predominância de candidaturas nas áreas de Fotografia, Literatura, Música e Vídeo. Assistiu-se, também, a um aumento do número de projectos de jovens açorianos residentes no continente (13 projectos) face à edição de 2009 (4 projectos).

No que se refere aos trabalhos provenientes fora dos Açores, foram apresentadas 7 candidaturas dos Estados Unidos da América, 5 candidaturas do Canadá e 1 candidatura da Bélgica.

O Concurso LABJOVEM é um projecto do Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, e com organização da Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

Inserido na estratégia do Governo dos Açores de promoção e incentivo à criatividade dos jovens criadores, o LABJOVEM tem, igualmente, como objectivo o ser uma das formas de dar visibilidade às produções com origem nesse público alvo.

Na III edição do concurso, apresentada como a edição da consolidação, as áreas contempladas foram Arquitectura, Artes Cénicas, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração e Banda Desenhada, Literatura, Música e Vídeo.

Após avaliação dos trabalhos pelos júris das áreas a concurso, resultará uma selecção de projectos que serão apresentados, em 2012, nos Açores sob o formato de Mostra Regional. A Mostra LABJOVEM é um programa itinerante e que pretende de forma continuada difundir o trabalho dos jovens criadores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados