Idoso colhido por touro nas festas de Samora Correia


 

Lusa / AO online   Nacional   13 de Ago de 2010, 18:33

Um homem ficou esta sexta-feira ferido depois de ter sido colhido por um touro com mais de 600 quilos nas festas de Samora Correia, em Benavente, disse fonte da organização.
Segundo descreveu uma fonte ligada à organização das Festas tauromáquicas de Samora Correia, o acidente ocorreu cerca das 11:30 locais, quando um touro, que participava num encerro [um desfile para atrair visitantes às festas], investiu sobre uma grade, derrubando-a e colhendo o homem de 73 anos.

A mesma fonte disse que o homem terá sofrido lesões na coluna, tendo sido assistido por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira e transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

No local, apesar de não ter sido atingida por nenhum animal, uma jovem de 25 anos sofreu uma crise convulsiva, tendo sido transportada para o mesmo hospital, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os dois feridos aguardam agora alta do Hospital de Vila Franca de Xira.

A organização colocou no largo de Samora Correia várias bancadas para que a população local pudesse assistir ao encerro dos seis touros que hoje desfilaram em Samora Correia.

Segundo a mesma fonte, as entidades competentes alertaram a população para que não se aproximasse das grades e se mantivesse nas bancadas, como modo de prevenção.

Depois do acidente, o encerro foi suspenso temporariamente para que as equipas médicas pudessem dar assistência aos feridos, mas foi retomado e mais dois touros foram exibidos no largo principal de Samora Correia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.