Açoriano Oriental
Idoso colhido por touro nas festas de Samora Correia
Um homem ficou esta sexta-feira ferido depois de ter sido colhido por um touro com mais de 600 quilos nas festas de Samora Correia, em Benavente, disse fonte da organização.

Autor: Lusa / AO online
Segundo descreveu uma fonte ligada à organização das Festas tauromáquicas de Samora Correia, o acidente ocorreu cerca das 11:30 locais, quando um touro, que participava num encerro [um desfile para atrair visitantes às festas], investiu sobre uma grade, derrubando-a e colhendo o homem de 73 anos.

A mesma fonte disse que o homem terá sofrido lesões na coluna, tendo sido assistido por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira e transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

No local, apesar de não ter sido atingida por nenhum animal, uma jovem de 25 anos sofreu uma crise convulsiva, tendo sido transportada para o mesmo hospital, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os dois feridos aguardam agora alta do Hospital de Vila Franca de Xira.

A organização colocou no largo de Samora Correia várias bancadas para que a população local pudesse assistir ao encerro dos seis touros que hoje desfilaram em Samora Correia.

Segundo a mesma fonte, as entidades competentes alertaram a população para que não se aproximasse das grades e se mantivesse nas bancadas, como modo de prevenção.

Depois do acidente, o encerro foi suspenso temporariamente para que as equipas médicas pudessem dar assistência aos feridos, mas foi retomado e mais dois touros foram exibidos no largo principal de Samora Correia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados