Açoriano Oriental
Ricardo Gouveia garante hipótese de lutar por um lugar no European Tour
O golfista português Ricardo Gouveia garantiu presença nas duas voltas decisivas da fase final da Escola de Qualificação do circuito europeu, fase na qual Ricardo Santos não conseguiu marcar presença.

Autor: Lusa/AO online

Em Girona, Espanha, Ricardo Gouveia marcou hoje 72 pancadas (Par), tendo feito dois “birdies” (uma pancada abaixo) “anulados” por dois “bogeys” (uma acima).

Gouveia, que terminou as quatro voltas na 26.ª posição, garantiu passagem às duas voltas decisivas com um agregado de 278 pancadas, mais sete que o inglês Matt Ford, que lidera.

Ricardo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, vai assim poder lutar por um lugar no principal circuito europeu de golfe, precisando para isso de terminar a Escola de Qualificação entre os 25 melhores.

O outro português em prova, Ricardo Santos, terminou as quatro voltas na posição 140, com 294 pancadas, ficando assim impedido de tentar revalidar o cartão do circuito europeu, no qual competiu em 2012, 2013 e 2014.

Hoje, Ricardo Santos terminou a volta com 72 pancadas (duas acima do Par), marcando três “duplo bogeys” (duas acima), um “bogey” e seis “birdies”.

A fase final da Escola de Qualificação juntou 156 golfistas que disputaram um total de quatro voltas em dois percursos - Tour Course (Par 70) e o Stadium Course (Par 72) -, tendo os 70 melhores garantido presença nas duas voltas decisivas que se disputam na quarta e na quinta-feira.

Os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados